segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aniversário da Morraceira

Senhores e Senhoras, a associação que dá pelo nome de Morraceira fez no passado dia 17 um ano de existência, ou melhor, fez um ano contado desde o seu primeiro baptismo legal, que outros depois houve, e nisto de legalidades nunca se cansam os Estados de nos baptizar, sejamos pessoas colectivas ou individuais.

Um ano em idade associativa é já cousa que se veja. Como ilha fluvial que é dir-se-ia que já é pelo menos um banco de areia a despontar no Minho. Não é suficiente para construir a sede, mas lá chegaremos! Pelas dificuldades que atravessou e pelas que ultrapassou, é já bem menos virgem do que era no início, e pelas experimentações em que anda metida, não tardará a ser desflorada. Pois que seja em época de lampreia, para que se arme jantarada!

E assim andam as coisas e os ciclos da vida nelas metidos. Calha às vezes ser para fazer festivais de cinema, outras apenas para aprender a escrever em tábuas de queijo, mas qualquer que seja a investidura sempre a Morraceira lhe saberá dar o melhor caminho.

Bem haja!


2 comentários:

Anónimo disse...

parabéns ó devedor de sundaes,
seja lá o que é que andas paraí a fazer c'os galegos.. *

Rita Freitas disse...

E que venham eles!!!!!!!!
vamos dar conta do recado e os anos que aí vêm vão ser de colheita brava ;)

bonito sol, sim sr!